Esportes

Paranaenses são novidades no clássico entre Flu e Bota

Rio de Janeiro – O Campeonato Carioca chega à sua segunda rodada, neste fim de semana, com o primeiro clássico estadual de 2018. Ainda em busca da primeira vitória no ano, Fluminense e Botafogo medem forças às 17h, no Maracanã.

O Fle estreou com os reservas e derrota para o Boavista (3 a 1) e o Glorioso com empate com a Portuguesa (2 a 2) no primeiro compromisso oficial da temporada para os rivais da Cidade Maravilhosa.

Mandante no Clássico Vovô, o Tricolor das Laranjeiras pode contar com as estreias de Airton e Marlon, que tiveram seus nomes publicados como jogadores da equipe. Assim, o volante Airton está apto a enfrentar sua ex-equipe e o lateral-esquerdo paranaense de Cascavel Marlon pode iniciar a temporada no Flu – está emprestado do Criciúma desde agosto de 2017. Reforços também já apresentados, Jadson e Gilberto seguem fora do time.

No Botafogo, a novidade é a estreia do meia Renatinho, paranaense de Foz do Iguaçu que em 2017 se destacou na Série B com a camisa 10 do Paraná Clube. Outra opção para o setor ofensivo é que ainda não estreou, mas está apto, é o atacante Leandro Carvalho, joia de 22 anos do Paysandu que disputa posição com Pimpão.