Esportes

Paranaenses retornam do Pan de GR com medalhas

Toledo – As ginastas paranaenses que ajudaram a seleção brasileira se destacar nas disputas do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, encerrado segunda-feira em Daytona Beach, nos Estados Unidos, retornaram ontem para casa com a bagagem mais pesada por conta das medalhas.

No individual, a ginasta rondonense Karine Walter, da equipe de rendimento da Sadia, desembarcou ontem em Toledo e tem até o fim de semana para descansar e retomar os estudos, depois de um período intenso de treinos e competições internacionais. Na segunda-feira (23) ela voltará aos treinamentos.

A equipe do Brasil ficou em terceiro lugar no individual. O grupo de atletas contou também com a curitibana Bárbara Domingos, a capixaba Natália Gáudio e a joinvilense Mariany Miyamoto.

Já para a toledana Marine Vieira, também da equipe de rendimento da Sadia, mas integrante da seleção brasileira de conjunto, a medalha trazida dos Estados Unidos foi a de ouro. Comandado pela londrinense Camila Ferezin, o conjunto conquistou medalhas de ouro no geral e no conjunto de três bolas e duas cordas, e a de prata no conjunto de arcos.

Além de Marine, o conjunto do Brasil contou com as atletas catarinenses Alanis Ávila e Jéssica Maier, a capixaba Francielly Machado e as paranaenses Heloísa Bornal, de Londrina, e Gabrielle Silva, de Cambé.