Esportes

Paranaenses reforçam seleção brasileira na Copa do Mundo

Foz do Iguaçu – Depois de competirem na República Checa, na Alemanha (duas etapas) e na Itália, os canoístas da seleção brasileira de Slalom competem neste fim de semana na Espanha, em La Seu d’Urgell, pela 5ª e última etapa da Copa do Mundo.

A equipe do Brasil contará com oito atletas para as disputas no local que foi palco dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e que também será destaque neste próximo ciclo olímpico, pois em 2019 será palco do Mundial de Canoagem Slalom, que servirá de seletiva para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Destaque para as presenças dos paranaenses Felipe Borges, Leonardo Curcel e Renan Soares na equipe de canoa da delegação brasileira. Renan é natural de Tibagi e está na expectativa para entrar na água: “quero dar o meu melhor para tentar buscar uma semifinal”. Já Felipe e Leonardo são de Foz do Iguaçu.

Após as disputas na Espanha, que serão encerradas amanhã, os brasileiros permanecerão na Europa até o início de outubro, quando participarão do Mundial de Canoagem Slalom que será realizado em Pau, na França, entre os dias 27 de setembro a 1º de outubro.