Esportes

Paranaenses iniciam fase do tudo ou nada

São Paulo – A fase eliminatória da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior começa hoje com três das quatro equipes paranaenses em campo dentre as 32 que têm compromisso na abertura desta segunda fase. Atlético e Paraná Clube jogam às 16h e o Londrina às 19h. Outros 32 times jogarão amanhã, quando o Coritiba enfrentará o Aimoré.

O Furacão, que terminou em segundo lugar no Grupo 2 atuando em Votuporanga, com vitórias sobre Rio Preto/SP (3 a 0) e Timon/PI (1 a 0), e derrota para o Votuporanguense (1 a 0), desafia o Guarani em Fernandópolis. O Bugre segue “em casa” por ter terminado na liderança do Grupo 1, com uma vitória sobre o time anfitrião (4 a 2) e empates sem gols com Criciúma e Madureira.

A Gralha, que terminou na liderança do Grupo 11 ao arrancar um empate por 2 a 2 com o Comercial-SP aos 45min do segundo tempo, segue em Cravinhos. O adversário na segunda fase é o Batatais, atual vice-campeão e que este ano terminou em segundo lugar no Grupo 12, com uma vitória (4 a 2 sobre o Nova Iguaçu), um empate (1 a 1 com o Inter de Bebedouro) e uma derrota (2 a 1 para o Cruzeiro). O Paraná Clube acumula ainda uma vitória sobre o Juventude (2 a 1) e um empate com o Rio Branco (1 a 1).

“Fora de casa”

Já o Londrina, melhor paranaense da primeira fase, com 100% de aproveitamento – vitórias sobre Paysandu (2 a 1), Desportivo Brasil (2 a 0) e União-MT (3 a 0) -, deixa Porto Feliz para enfrentar o Capivariano em Capivari, mesmo tendo terminado na liderança do Grupo 14 e o adversário em segundo no Grupo 13. O duelo está marcado para as 19h. O adversário do Tubarão acumula uma vitória (5 a 0 sobre o Velo Clube) e duas derrotas (3 a 0 para o River e 2 a 1 para o Botafogo).