Esportes

Paranaenses embarcam confiantes para a França

Foz do Iguaçu – Berço da canoagem slalom na França, a cidade de Pau recebe a partir de hoje a competição mais importante da modalidade no ano: o Campeonato Mundial, que reunirá mais de 500 atletas de 59 países. Simultaneamente ocorrerá o Mundial de Canoagem de Descida, mas a delegação brasileira conta com oito atletas disputando exclusivamente a canoagem slalom.

As provas ocorrerão até domingo e a mineira Ana Sátila quer continuar garantindo finais e brigar por medalhas. Já o paulista Pedro Gonçalves resgata as forças dos Jogos Olímpicos do ano passado, quando foi o sexto colocado, para chegar entre os finalistas.

Também estão na França com a seleção brasileira, sediada em Foz do Iguaçu, o gaúcho Guilherme Mapelli, a mineira Omira Estácia (irmã de Ana Sátila), o paulista Charles Corrêa e os paranaenses Renan Soares, natural de Tibagi, e Felipe Borges e Leonardo Curcel, nascidos em Foz do Iguaçu. “É o meu primeiro Mundial Sênior e vem aquele friozinho na barriga, mas a cada treino que faço me sinto melhor e mais preparado para a competição”, afirma Renan, atleta do K1.

Já Leonardo Curcel, que há vários anos compete internacionalmente como atleta do Brasil, busca um resultado expressivo na modalidade e acredita que o circuito de Pau pode ser o diferencial: “é minha pista favorita, estou gostando muito do tempo que estou passando aqui e aproveitando cada minuto dos treinos para fazer uma boa prova”, projeta o atleta do C1.