Esportes

Paranaenses: 50% avançam na Copa do Brasil

Após passar pela Ponte, Cascavel aguarda definição da data para jogo contra o Tocantinópolis

Paranaenses: 50% avançam na Copa do Brasil

 

Cascavel – A primeira fase da Copa do Brasil causou estragos em muitos times que carregavam certo favoritismo e foram eliminados na primeira fase da competição. Dos seis times paranaenses que entraram na competição, apenas o Cascavel, Azuriz e Coritiba conseguiram passar, todos com vitórias em seus jogos. Paraná, Operário e Londrina decepcionaram, perdendo os jogos fora de casa. No Londrina, a derrota custou o emprego do técnico Vinicius Eutrópio, demitido ainda no vestiário.
Agora, os classificados aguardam a confirmação das datas para as partidas da segunda fase, o que deve acontecer nesta sexta-feira (4), por parte da CBF, já que a noite de ontem ainda estava reservada aos últimos jogos da primeira fase. Estão reservados os dias 9, 10, 16 e 17 de março. A Serpente Aurinegra viaja até o estado do Tocantins para enfrentar o Tocantinópolis. Já o Coritiba vai à Minas Gerais, enfrentar o Pouso Alegre. O Azuriz é o único que joga em casa, diante o Mirassol. Nesta fase, a definição de vaga é em jogo único, porém, sem vantagem de empate para nenhum time.

 

 

+++

Efeito suspensivo garante jogos em Maringá

Cascavel – Caso não haja um novo julgamento até a data das partidas da segunda fase do Campeonato Paranaense, o Maringá poderá mandar seu jogo no Estádio Willie Davids. Ontem (3), o time da Cidade Canção conseguiu um efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça do Paraná por conta da pena de perda de mando de um jogo e multa de R$10 mil em função da briga entre torcedores no jogo contra o Athletico, no dia 26 e janeiro.
Atualmente, o Maringá é o líder do Campeonato Paranaense e deve confirmar um lugar entre os quatro primeiros colocados da fase, tendo condições de fazer a partida de volta em seus domínios.

 

+++

Fla e Athletico não se acertam por Santos

Rio – O Athletico não vai abrir mão da multa para liberar o goleiro Santos, 31 anos, ao Flamengo, o que deve travar a negociação que ficou para ser tratada entre as partes somente após a final da Recopa, ocorrida na quarta-feira e garantiu a festa dos torcedores do Palmeiras. Os cariocas querem contratar um goleiro para substituir Hugo e Diego Alves, que estão cometendo falhas constantemente e colocando em risco os resultados do time. O time paranaense só aceita negociar o arqueiro pelo valor da multa, cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões).
Outro nome que está sendo negociado pelo Flamengo é o goleiro João Paulo, que pertence ao Santos.

 

+++

 

Flu e América perto da fase de grupos

Rio de Janeiro – Os dois times brasileiros que estão disputando a fase eliminatória da Taça Libertadores de América avançaram para a terceira etapa, a última antes da fase de grupos. Fluminense e América Mineiro garantiram vaga em confrontos bem distintos.
Os cariocas avançaram com duas vitórias sobre o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 1 e 2 a 0. Já os mineiros tiveram a vaga conquistada com muita emoção, tanto que foram recebidos com festa pela torcida no aeroporto de Belo Horizonte na tarde de ontem.
Após perder em casa para o Guarani, por 1 a 0, o time foi até o Paraguai e arrancou uma vitória por 3 a 2, no tempo normal. O resultado levou a decisão aos pênaltis, e o América venceu por 5 a 4.
Na próxima fase, o América enfrenta o Barcelona Guayaquil, enquanto o Fluminense pega o ganhador de Atlético Nacional x Olímpia.

 

+++

 

Com Johnson, Brasil busca liderança

Rio de Janeiro – A atacante Johnson foi um dos destaques na estreia da Seleção Feminina Sub-17 no Campeonato Sul-Americano. Com um gol e duas assistências, a jogadora revelada pelo Ouro Verde/Toledo ajudou o Brasil a vencer a Argentina, por 3 a 0. Nesta sexta-feira, o time volta a campo para enfrentar a Bolívia, a partir das 18h30, em Montevidéu.
Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves. Ao final dos quatro jogos, as duas seleções melhores colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase – quadrangular final – onde os quatro melhores times disputam apenas três vagas, que garantem o passaporte para a disputa do Mundial Feminino Sub-17. Ao final do quadrangular, a equipe que liderar em número de pontos será a grande campeã da competição.