Esportes

Paranaense 2020: Coritiba joga melhor no segundo tempo e vence o Paraná

Vitória dá vantagem ao Coxa no jogo de volta

Foto: assessoria Coritiba
Foto: assessoria Coritiba

O Coritiba confirmou a melhor campanha da primeira fase e ampliou a vantagem no confronto contra o Paraná Clube, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futebol. Na tarde desde domingo (19), o time alviverde venceu por 1 a 0, em uma partida marcada por dois tempos distintos em termos de domínio das equipes.

Um dos destaques no estádio ficou por conta dos preparativos da torcida do Paraná Clube, que decorou as arquibancadas com faixas e bandeiras, enquanto o sistema de som reproduzia um áudio dando a impressão de que havia público no estádio.

PRIMEIRO TEMPO

O começo de jogo foi de equilíbrio e muita bola pelo meio do gramado, sem que os times ameaçassem as metas.
A primeira boa oportunidade foi do Paraná Clube, aos 18’, com Gustavo Mosquito entrando na área e tocando na saída de Wilson, que contou com a chegada do zagueiro Sabino para evitar o gol. O time tricolor seguia com mais ofensividade em campo, mas acabou perdendo seu principal jogador de armação. Renan Bressan sentiu uma lesão muscular na perna direita e precisou sair.
Com isso, o Coritiba cresceu na reta final do primeiro tempo, e teve sua primeira finalização perigosa aos 41’, em um chute de longe de Thiago Lopes.

SEGUNDO TEMPO
O jogo ficou mais aberto com o Coritiba iniciando com mais posse de bola e mais chegadas na área adversária. O resultado foi a abertura do marcador após cinco minutos e três oportunidades. Robson marcou após receber livre na pequena área um bom passe de Igor Jesus.
Com o passar do tempo, o cansaço foi ficando evitando nos dois times, e os técnicos começaram a fazer alterações e tentar manter o ritmo. O Paraná fechou um pouco mais o meio campo, enquanto o Coxa preferiu mexer no ataque. No entanto, as alterações pouco alteraram no rendimento das equipes.

O jogo da volta entre os dois times deverá acontecer na quarta-feira, possivelmente no Estádio Couto Pereira. A Federação Paranaense de Futebol deve fazer as confirmações até terça-feira. O Coritiba joga com a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA
Paraná 0x1 Coritiba
Vila Capanema
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Cartão Amarelo: Gabriel (Cor) Caio, Fabricio (Par)
Gols: Robson, 5’-2º

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabricio e Juninho; Carlos Dias (Rodrigo Rodrigues), Caio, Marcelo (Keslley), Renan Bressan (Dudu); Raphael Alemão e Gustavo Mosquito. Técnico: Allan Aal
Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolpho, Sabino (Rodolfo Filemon) e Willian Matheus; Gabriel, Nathan Silva, Thiago Lopes e Rafinha (Giovanni Augusto); Igor Jesus e Robson (Matheus Bueno). Técnico: Eduardo Barroca