Esportes

Paranaense se torna a grande Surpresa no Ama Supercross

A atuação do curitibano Jean Ramos no Ama Supercross 2018 tem sido destacada em todo o mundo. O piloto da equipe GaiaMX se tornou a grande surpresa na Classe 250 Costa Oeste, já que participou dos cinco Main Events (principal corrido de cada etapa e que reúne os 20 melhores pilotos do mundo) do campeonato até agora, sendo que no último sábado registrou seu melhor resultado em toda a competição: a 12ª colocação. “Resultado show de bola! Fiz meu melhor resultado até agora”, comentou Jean.

Em uma pista cheia de seções difíceis e canaletas profundas localizada em Oakland (CA), os pilotos fizeram a corrida mais empolgante das cinco primeiras rodadas.

Segundo Jean Ramos, a pista estava bem técnica, mas não o impediu de imprimir um ritmo acelerado, inclusive nas curvas. “A pista estava bem técnica, consegui fazer uma boa largada e manter um bom ritmo no começo, mas depois um piloto me acertou e cai. Consegui levantar rápido e voltar para corrida e salvar o 12° lugar”, completa.

Jean Ramos irá correr novamente em San Diego (Califórnia) amanhã. O calendário das próximas etapas do AMA SX é: 10 de fevereiro, San Diego; 17 de fevereiro, Arlington; 24 de fevereiro,  Tampa; 3 de março, Atlanta; 10 de março, Daytona; 17 de março, St. Louis; 24 de março, Indianápolis; 7 de abril, Seattle; 14 de abril, Minneapolis; 21 de abril, Foxborough; 28 de abril, Salt Lake City; e 5 de maio, Las Vegas

 

Legenda:

 

 

 

Crédito: Divulgação