Esportes

Paranaense encerra com clássico na Arena da Baixada

Curitiba – Sandro Forner diz que o Coritiba precisa evitar que o Atlético-PR exerça pressão na finalíssima do Campeonato Paranaense, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

No jogo de ida, o Coxa soube anular o ataque rubro-negro. O comandante alviverde, porém, reconhece que essa pressão causa "uma situação desconfortável".

O técnico Tiago Nunes afirmou que o jogo na Arena da Baixada deve ter o mesmo panorama do duelo no Couto Pereira, ou seja, com o Atlético-PR em cima e o Coritiba à espera dos contra-ataques.

“Respeito o que o Tiago falou. Ficamos um pouco atrás, principalmente no segundo tempo, porque o Atlético teve um volume bom. Como não conseguimos estar com a bola, ficamos mais na questão defensiva. Não foi uma estratégia, foi mais uma questão do jogo. Mas conseguimos controlar, o Atlético não teve tantas chances. Da forma como ficou aquele jogo, um time com a bola, você sem a bola, fica uma situação desconfortável. Vamos ver neste jogo como vai funcionar”, avalia.

Para segurar mais a bola na frente, o Coritiba pode ter a volta do atacante Kleber. Ele está recuperado de lesão na coxa, treinando normalmente com o grupo, mas não tem presença garantida por ter disputado só um jogo nos últimos 50 dias.

O resto do time será o mesmo do Atletiba no Couto. Um provável Coritiba para a decisão, portanto, tem Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven e Léo Andrade; João Paulo, Matheus Galdezani e Julio Rusch; Thiago Lopes, Pablo e Kleber (Evandro).

Após 1 a 0 em casa, o Coritiba tem a vantagem do empate. Sandro Forner, porém, descarta qualquer tipo de acomodação e diz que a vantagem só será levada em consideração no final do jogo.

“Final é difícil falar em acomodação. Vantagem é vantagem, mas é só de um gol. Não dá para ficar só contando com isso. Essa vantagem fica mais para o final do jogo. Se acontecer alguma coisa é uma vantagem, mas desde o começo da partida ficar pensando nisso, com certeza não faremos isso”, completa o comandante alviverde.

 

Força máxima no Furacão

O Atlético-PR deve ter força máxima na final do Campeonato Paranaense. O volante Deivid retorna ao time titular do Rubro-Negro após cumprir suspensão. Com isso, Pierre, que substituiu o capitão no jogo de ida, no Couto Pereira, fica no banco. O técnico Tiago Nunes não tem jogadores suspensos ou lesionados para a decisão.