Esportes

Paranaense de Velocidade terá a 2ª etapa em Curitiba

O Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano será disputado em três etapas

Gustavo Magnabosco lidera a categoria Marcas A com um ponto de vantagem para a dupla Paulo Bento/Leandro Zandoná - Foto: Victor Lara
Gustavo Magnabosco lidera a categoria Marcas A com um ponto de vantagem para a dupla Paulo Bento/Leandro Zandoná - Foto: Victor Lara

O Campeonato Paranaense de Velocidade terá prosseguimento neste fim de semana com a realização da segunda etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Região Metropolitana da Capital Paranaense. A programação será desenvolvida sábado e domingo, com disputas nas categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B e Turismo C. A promoção e a organização serão da M & L Produções Artísticas Ltda, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Sudaseg.

Em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano será disputado em três etapas. A abertura da temporada foi em Cascavel, em setembro, e as duas finais serão em Curitiba. Cada etapa tem duas provas.

As duas provas da etapa de Cascavel colocam Gustavo Magnabosco como líder da categoria Marcas A, com 39 pontos, um a mais que a dupla Paulo Bento/Leandro Zandoná.

Rafael Balestrin lidera a categoria Marcas B, com 44 pontos, ao passo que Carlos Eduardo Schilipack é o vice-líder, com 30 pontos.

A categoria Turismo A tem Andrei Carta como líder, com 44 pontos, enquanto a dupla Henrique Schmitz Basso/Guilherme Ragnini ocupa a vice-liderança, com 33.

Com 38 pontos, Sérgio Francisco Bucco Júnior está na liderança da categoria Turismo B, ao passo que Marcelo Kroth da Silva é o segundo colocado, com 30 pontos.

A categoria Turismo C tem a dupla Peterson Andrade/João Manoel Teixeira Godoy na liderança, com 44 pontos.

 

A categoria Turismo A terá excelente grid na pista curitibana – Fotos: Victor Lara

Copa Super Paraná

O Kartódromo Raceland Internacional sedia sábado a Copa Super Paraná de Kart. A competição será em etapa única.

Foz do Iguaçu

O Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu chega ao fim neste sábado, no Adrena Kart.

Gabriel Koenigkan

Campeão em todas as categorias em que competiu em sua ainda curta carreira, o brasiliense Gabriel Koenigkan, de 11 anos, chegou a mais um título no último sábado. Competindo na rodada dupla decisiva da Copa São Paulo Light, Koenigkan chegou ao Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, em terceiro na classificação geral da Júnior Menor em sua temporada de estreia na categoria. E viveu momentos inesquecíveis. Largou em segundo e garantiu o título com um segundo e um terceiro lugar nas baterias da categoria Júnior Menor.