Esportes

Paranaense de Velocidade tem final adiada

A decisão foi tomada pela diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo

O Campeonato Paranaense de Velocidade tem a final adiada em função da pandemia do coronavírus - Crédito: Victor Lara
O Campeonato Paranaense de Velocidade tem a final adiada em função da pandemia do coronavírus - Crédito: Victor Lara

A final do Campeonato Paranaense de Velocidade, que estava prevista para sábado e domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, foi adiada.

A decisão foi tomada pela diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e pela M & L Produções Artísticas Ltda, promotora do evento, cumprindo as normas relacionadas à pandemia do coronavírus, estabelecidas pelas autoridades de saúde do governo do Paraná e das Prefeituras de Curitiba e Pinhais.

Enquanto busca uma solução, Rubens Gatti, presidente da FPrA, esclarece que a competição seguirá o regulamento e terá a realização da etapa final. Gatti estuda a possibilidade de transferir o evento para Cascavel ou Londrina, mas também depende das normas das Secretarias de Saúde e de Esportes das prefeituras dessas cidades. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para a realização da final. Se não for possível nos próximos dias, faremos no início da temporada de 2021. Assim que tivermos uma posição concreta, comunicaremos ao organizador e aos pilotos”, adianta Rubens Gatti.