Esportes

Paranaense de Kart será Open da Copa Brasil

O Campeonato Paranaense será disputado nos mesmos moldes das competições nacionais e também do Sul-Brasileiro

Cascavel – O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado de 15 a 17 de setembro no Kartódromo Delci Damian, como Open da Copa Brasil, que também acontecerá em Cascavel, no período de 11 a 15 de outubro.

O Campeonato Paranaense será disputado nos mesmos moldes das competições nacionais e também do Sul-Brasileiro. Será em apenas um fim de semana e nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4. Dependendo do número de inscritos, as categorias Novatos, Graduados, Sênior A e B e Super Sênior poderão ser juntadas para as provas.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, a expectativa é da participação de mais de 100 pilotos. “Acredito que teremos a presença de muitos competidores de outros estados por ser Open da Copa Brasil. Será a última oportunidade de andar no circuito cascavelense em ritmo de competição antes da Copa Brasil. Vários pilotos já manifestaram a intenção de disputar o Paranaense para conhecer a pista e desenvolver o equipamento”, diz o dirigente.