Esportes

Paranaense de Kart começa hoje

Até sábado o Kartódromo Delci Damian será o cenário da competição, que será Open da Copa Brasil de Kart

Cascavel – O Campeonato Paranaense de Kart começa nesta quinta-feira, em Cascavel, com a participação já confirmada de competidores de dez estados. Até sábado o Kartódromo Delci Damian será o cenário da competição, que será Open da Copa Brasil de Kart, marcada para o período de 9 a 15 de outubro, também em Cascavel. Promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Sprint, Shifter, F-4 Graduados e F-4 Sênior. Os 76 inscritos antecipadamente irão representar Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas gerais, Mato Grosso do sul, Rio grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal.

Programação

O primeiro dia do Paranaense de Kart será reservado para os treinos livres. Cada categoria irá à pista para duas sessões de 27 minutos cada. Amanhã

 haverá mais um treino livre para cada categoria, treinos classificatórios e a primeira bateria.

Para sábado estão programadas a segunda bateria de todas as categorias e as provas finais, que apontarão os novos campeões da Terra das Araucárias.