Esportes

Paranaense de Futsal Toledo e Marechal medem forças com metas distintas

Mal. Rondon – Dois confrontos movimentam atletas de quatro equipes neste sábado pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Destaque para o duelo regional entre Toledo e Marechal, às 20h30, Ginásio Alcides Pan, pela 17ª rodada.

Será um duelo de opostos, uma vez que o time rondonense é o quarto colocado e a equipe toledana é a penúltima na tabela de classificação. Isso, entretanto, não deverá ser parâmetro em quadra, uma vez que cada um dos rivais jogará por um objetivo diferente.

O Toledo vem de vitória fora de casa e reencontra sua torcida após 21 dias, o que deve levar centenas de apoiadores ao ginásio. Além disso, com a proximidade do fim da primeira fase, o Porco precisa somar pontos para chegar ao grupo dos oito primeiros, que seguirão às quartas de final. E para isso, conta com o fator casa. Dos cinco jogos que lhe restam na fase classificatória, três serão em casa.

Já o Marechal, que não perde há dez jogos no Estadual, busca a vitória para tentar avançar de fase na liderança da competição. Atualmente, está a quatro pontos do líder Cascavel, mas com um jogo a menos realizado e com a possibilidade de ultrapassar o rival na terça-feira, quando receberá os cascavelenses para clássico no Ginásio Ney Braga. Para isso, entretanto, precisa começar vencendo o Toledo fora de casa, nesta noite.