Esportes

Paranaense de Futebol: mais um título para a capital

Athletico e Coritiba iniciam neste domingo a decisão do Campeonato Paranaense de Futebol

Paranaense de Futebol: mais um título para a capital

Cascavel – Athletico e Coritiba iniciam neste domingo a decisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Será a 24ª vez que os dois times da capital se enfrentam, a quarta nos últimos cinco anos, mantendo a hegemonia de títulos da capital em relação ao interior do Estado. O primeiro duelo será neste domingo (2), às 16h, no Joaquim Américo. O jogo final será no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (5), às 20h.

Nas semifinais deste ano, o Rubro-Negro eliminou o FC Cascavel, enquanto o Coritiba deixou para trás o Cianorte.

Apesar da pouca idade, Léo Cittadini já possui três títulos pelo Athletico, e quer ajudar o time na conquista do tri estadual. “Uma final de campeonato com um clássico pela frente é bacana. Temos que estar muito preparados, porque sabemos da qualidade da equipe deles. Mas vamos trabalhar para fazer mais um grande jogo”, apontou Cittadini, que foi poupado na última quarta-feira.

O time rubro-negro espera contar com o lateral-esquerdo Erick, que passou por exames para ver se houve lesão no joelho.

Coritiba

Para a grande final, a comissão técnica coxa-branca terá novamente à disposição os cincos atletas que cumpriram suspensão contra o Cianorte: o zagueiro Rhodolfo, os meio campistas Nathan Silva e Thiago Lopes, além dos atacantes Robson e Igor Jesus.

Tratando-se de clássico, mesmo com a vantagem de jogar em casa, Rafinha, que hoje divide a artilharia alviverde ao lado de Robson, com quatro gols marcados, relembrou o momento em que vivemos, sem que os torcedores possam estar nos estádios. “A gente sabe que quando tem clássico não tem favoritismo. Ainda mais no momento em que vivemos, que a torcida aqui no Couto faria uma grande diferença e nos ajudaria muito. Agora nós temos que focar para buscar conquistar um título muito importante”, finalizou.

CAMPANHAS

ATHLETICO X CORITIBA

 

1ª FASE

Coritiba      4×0   Athletico

7       Vitórias       7

1       Empates      3

3       Derrotas      1

22    Gol Pró      24

13    Gol Contra  10

66,7% Aprov 72,7%

 

2ª FASE

1   Vitórias   2

1   Empate   0

6   Gols Pró 3

1 Gols Contra 1

 

3ª FASE

1 vitória 2

1 empate 0

5 Gols Pró 5

1 Gols Contra 2