Esportes

Paranaense conhecerá campeões em Cascavel

O Campeonato Paranaense de Velocidade chega ao fim neste fim de semana, em Cascavel, quando serão conhecidos os campeões das categorias Marcas A, Marcas B, Turismo e Turismo 5000. As provas serão amanhã e domingo e serão Open da 31ª Cascavel de Ouro, que será disputada no dia 5 de novembro, premiando a dupla ou o trio que vencer com um troféu em ouro puro e mais R$ 100 mil.

Na briga pelos títulos, Gustavo Magnabosco busca o tricampeonato. 

A dupla Ruslan Carta/Andrei Carta e Paulo Bento terão a missão de impedir o sucesso de Magnabsco.

Na categoria Marcas B, Rafael Barranco chega à decisão invicto, uma vez que ganhou as quatro provas disputadas nas etapas de Curitiba e Londrina. Seus adversários na luta pelo título são Edson Bueno e a dupla João Paulo Naumes/Alisson Nurnberg.

A categoria Turismo terá uma decisão imprevisível. Aplicando o descarte, entram na pista em condições de igualdade na luta pelo título os pilotos Rodrigo Kostin/Roberto Baú, Márcio Ymagava/Lucas Inoue, Roberto Bonato/Evandro Maldonado, Adriano Botelho/Caio Botelho e José Carlos Pederneiras.

Já na categoria Turismo 5000, Anderson Andrade luta por seu primeiro título. Para isso, ele precisa superar Armin Kliewer, Marco Antonio Ortega Garcia e Richard Anthony Heidrich.