Esportes

Paranaense: Adversário do FCC volta aos treinos hoje

Com dificuldades financeiras, a equipe convocou alguns jogadores para se apresentarem e passarem pelos exames de covid-19

Paranaense: Adversário do FCC volta aos treinos hoje

Cascavel – O Rio Branco, de Paranaguá, adversário do FC Cascavel nos playoffs do Campeonato Paranaense, retorna aos treinos apenas hoje visando aos jogos que decidem uma passagem para as semifinais do campeonato e uma vaga na Copa do Brasil.

Com dificuldades financeiras, a equipe convocou alguns jogadores para se apresentarem e passarem pelos exames de covid-19. Por isso, ainda não é possível saber quantos jogadores estarão à disposição da comissão técnica.

De acordo com o site de registros da Federação Paranaense de Futebol, o time tem apenas 15 atletas em condições de jogo, sendo três goleiros.

Amauri Knevitz será o técnico da equipe nos dois jogos contra o FC Cascavel. Ele deve utilizar parte dos jogadores que residem na cidade e alguns que estavam na primeira fase do Estadual.

Ajuda

A torcida do Leão da Estradinha está mobilizada para auxiliar o time no pagamento de algumas despesas. Na última semana, os torcedores começaram a ser convocados para comprarem números de um sorteio que inclui camisas oficiais, a bola do jogo contra o FCC, bolsas, bolos e muito mais.

 

Viagem

O Departamento de Futebol do FC Cascavel já está com tudo organizado para viajar caso a partida deste sábado seja confirmada. São três possibilidades de logística, todas com saída na quinta-feira (16).

Se o jogo ocorrer no litoral, o time fica hospedado em Paranaguá. Também existe a possibilidade de a partida ser realizada em Curitiba ou em Ponta Grossa, também no próximo sábado.


Série D

A CBF confirmou a tabela básica de jogos da Série D, colocando três rodadas em meio de semana. Alguns jogos podem acontecer na sexta-feira, principalmente em vésperas dos turnos eleitorais, caso da última rodada da primeira fase, prevista para 27 de novembro. A terceira fase terá jogos entre o Natal e o Ano-Novo, enquanto a decisão do título está marcada para o dia 7 de fevereiro de 2021.

O confronto entre FC Cascavel e Toledo acontece na quinta rodada do primeiro turno.

Série D

Jogos 1º Turno

20/09

FCCascavel          x       Cabofriense

Portuguesa x       Toledo

 

27/09

Bangu x FCCascavel

Toledo x Nacional

 

30/09

Mirassol x Toledo

Ferroviária x FCCascavel

 

04/10

Toledo x Ferroviária

FCCascavel x Mirassol

 

11/10

FCCascavel x Toledo

 

14/10

Toledo x Bangu

Nacional x FCCascavel

 

18/10

FCCascavel x Portuguesa

Cabofriense x Toledo