Cotidiano

Paraná vai zerar a fila de espera por próteses em Paranavaí e região

Nesta sexta-feira, 17, em Paranavaí, o secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, anunciou um mutirão inédito de de órteses e próteses pelo SUS para zerar a fila de espera da região de 28 municípios. Inicialmente, serão investidos cerca de R$ 600 mil para atender a demanda de 727 pacientes. “Trata-se de uma ação efetiva que vai beneficiar diretamente a população. Um investimento em prol da qualidade de vida das pessoas”, disse Caputo Neto.

Entre as órteses e próteses que serão fornecidas estão: aparelhos auditivos, óculos, cadeiras de rodas, andadores, pernas e braços mecânicos, bengala, muletas, colares cervicais, calçados e palmilhas ortopédicas. A expectativa é iniciar o processo de entrega e adaptação ainda neste primeiro semestre.

“Vamos agilizar o repasse do recurso, porque não podemos perder tempo. Nesta fila, temos pessoas que aguardam a mais de um ano por este tipo de iniciativa. Por isso, daremos prioridade a este mutirão e vamos ajudar no que for preciso”, ressaltou Caputo Neto.