Esportes

Paraná terá calendário 2022 extenso, se pandemia deixar

Competições estaduais devem ser retomadas em fevereiro

Paraná terá calendário 2022 extenso, se pandemia deixar

Curitiba – A retomada do esporte paranaense tem ocorrido de forma gradual com eventos isolados de acordo com as modalidades. Competições grandiosas como Jogos Abertos, Jogos da Juventude e Jogos Escolares, que reuniam mais de 5000 pessoas em uma cidade durante 10 dias foram substituídos por eventos de final de semana, com as modalidades sendo disputadas em períodos e cidades diferentes.
Para 2022, a Superintendência Geral do Esporte pretende realizar diversas competições até o mês de novembro, dependendo das condições que sejam permitidas pela Secretaria de Saúde.
O calendário foi apresentado no início da semana com datas definidas para os Jogos de Aventuras e Natureza (JANS), Jogos Escolares (JEPS), Jogos da Juventude (JOJUPS), Jogos Universitários (JUPS), Jogos Abertos (JAPS), Paraná Bom de Bola (PR BOM DE BOLA), Jogos Abertos Master (JAPS Master), Paraná Combate, Jogos da Integração do Idoso (JIIDO), entre outras competições em parceria com federações e confederações. As sedes/locais ainda estão sendo definidos com os municípios e serão divulgados conforme ocorram as confirmações.

 

+++ Leia também: +++

 

Mesmo sem troféu Futsal celebra votação

Cascavel – Estar entre os dez melhores do mundo já é um feito a ser muito destacado. Receber votos de especialistas e terminar no “Top 5” é motivo de celebração. Os representantes do futsal de Cascavel não ganharam os prêmios principais do Futsal Planet Awards, mas ficaram em posições de destaque na votação internacional. O Stein Futsal teve a goleira Bianca Castagnaro na quinta posição, com 142 votos, enquanto o técnico Marcio Coelho terminou na sexta posição, com 146 pontos.
O Cascavel Futsal teve o goleiro André Deko como o sexto mais votado entre os dez finalistas. Ele teve 86 votos. O técnico Cassiano Klein fechou a votação em quinto lugar, com 113 votos, enquanto o time foi o quarto mais votado, com 138 votos.

 

Após Neymar, Mbappé

também desfalca o PSG
Paris – O craque do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, sofreu uma lesão no músculo adutor esquerdo, anunciou seu clube nesta quarta-feira sem especificar durante quanto tempo seu artilheiro terá que ficar afastado, a menos de um mês do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. “Kylian Mbappé está sendo tratado de uma dor no adutor esquerdo. Ele será avaliado na sexta-feira”, disse o PSG, que receberá o Reims pela Ligue 1 no domingo.
‘Kyky’, um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Mauricio Pochettino, marcou dez gols e deu oito assistências nesta temporada na Ligue 1. Sua condição física é observada de perto no momento em que se aproxima o duelo contra o Real Madrid (dia 15 de fevereiro, em Paris). Dúvida para esse confronto, Neymar poderá começar a correr “no início da próxima semana”, escreveu o clube sobre o craque brasileiro, que sofreu uma torção no tornozelo no final de novembro.

 

 

Fábio é o novo goleiro do Flu

Rio – O goleiro Fábio desembarcou no Rio de Janeiro para ser a oitava contratação do Fluminense. Aos 41 anos, o jogador estava livre no mercado após sair do Cruzeiro, e vinha sendo sondado pelo América-MG. No entanto, uma conversa rápida alterou os planos do jogador.
“Eu ainda ia conversar com o América-MG. Minha vida sempre foi direcionada por Deus, e Deus abriu essa porta aí ontem à noite de uma forma tão natural. Só vim direcionado que era aqui o lugar onde eu poderia fazer uma grande temporada em 2022”, comentou o goleiro que vai voltar a trabalhar com o técnico Abel Braga.
Para o gol, Fábio terá a concorrência de Muriel e Marcos Felipe, que terminou 2021 como titular da posição. Além do goleiro, o Fluminense contratou outros sete reforços: Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano, além do técnico Abel Braga.

 

 

VAR entra na Copinha

São Paulo – A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quarta-feira que o VAR estará presente nas semifinais e na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será a primeira vez que a competição de base terá o uso da tecnologia do árbitro de vídeo.
O VAR será utilizado na Copinha nos mesmos moldes do Paulistão, com a equipe e monitores presentes na sala especial localizada na sede da FPF – informou a entidade.
A estreia do VAR acontecerá na semifinal entre Santos e América-MG, marcada para sexta-feira, às 20h, em São Caetano do Sul.

 

 

Porto Mendes recebe etapa do Mais Verão

M.C.Rondon – Terminam nesta quinta-feira as inscrições para as competições esportivas que marcam a etapa do Mais Verão neste final de semana na Parque de Lazer de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon. As inscrições das duplas interessadas em disputar os torneios de beach-tennis e de vôlei de praia seguem abertas até as 18h de quinta-feira (20). A inscrição custa de R$ 60 a R$ 100, cujo valor arrecadado será revertido na premiação.
Mais informações sobre as inscrições às modalidades podem ser obtidas com a Secretaria de Esporte e Lazer, através do telefone (45) 3284-1421 e WhatsApp (45) 99942-0755.

“Futesabão” é uma das atrações em Porto Mendes

Assessoria MCR