Cotidiano

Paraná tem R$ 9,2 bilhões em projetos esperando liberação federal

São 145 projetos em tramitação em ministérios e órgãos do Governo Federal

Curitiba – Um levantamento inicial do Governo do Paraná aponta que há R$ 9,2 bilhões em obras e projetos do Estado em tramitação em ministérios e órgãos do Governo Federal.

Organizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, a lista foi apresentada, nesta segunda-feira (24), em reunião da rede de prospecção de recursos, formada por técnicos de todas as secretarias e órgãos do governo estadual.

“É o primeiro resultado do trabalho de coordenação e organização das solicitações do Paraná em Brasília”, explicou a vice-governadora Cida Borghetti, que é a responsável pela coordenação das relações do Governo do Estado com a União.

São 145 projetos de diversas secretarias e órgão do Estado, que foram classificados de acordo com a situação para a liberação do recurso. A triagem também traz informações de investimentos, fonte de recursos e a fase de execução de cada projeto. Há recursos nacionais e internacionais.

Cida Borghetti disse que essa identificação vai permitir um trabalho integrado, o acompanhamento e a adequação dos projetos através do escritório de representação em Brasília.

“Ajustamos e encaminhamos alguns projetos à Brasília e cada caso está sendo analisado. Estamos visitando os ministérios para fortalecer o relacionamento entre o Paraná e o Governo Federal. Tenho certeza que, em pouco tempo, vamos contar com resultados positivos”, afirmou Cida.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)