Cotidiano

Paraná preenche 100% das vagas do Mais Médicos com brasileiros

Em todo o País, já foram ocupadas 99% das oportunidades

Curitiba – Profissionais brasileiros com registro no País preencheram 100% das vagas do edital de reposição do Programa Mais Médicos no Paraná – todas as 15 vagas ofertadas já foram preenchidas. Em todo o País, já foram ocupadas 99% das oportunidades – 323 das 327 vagas disponíveis. Os inscritos tiveram que escolher entre os 264 municípios que ofertaram postos ociosos nesta etapa.

Ao todo, 5.414 profissionais aderiram para disputar as oportunidades, o que resultou em uma concorrência de 16 candidatos por vaga, a maior já registrada desde o início do Programa. O edital faz parte do plano de reposições definido pelo Ministério da Saúde para o Mais Médicos, que realiza seleções trimestrais para preenchimento de vagas ociosas.

As vagas ofertadas foram definidas a partir da ratificação de interesse das prefeituras com postos desocupados do Mais Médicos, e, no Estado do Paraná, 10 municípios confirmaram 15 vagas. Em todo o Brasil, entre as 327 vagas confirmadas por 264 cidades, 323 foram preenchidas em 260 municípios.

Os profissionais selecionados devem validar a alocação nos municípios pelo site do Mais Médicos até o dia 10 de novembro. Cada profissional teve a oportunidade de indicar até quatro cidades de diferentes perfis onde desejava atuar, em ordem de prioridade.