Cotidiano

Paraná pode sair logo da crise e crescer, afirma presidente da ACP

Segundo Spolador, o momento do País é delicado e exige das entidades posturas mais firmes

Curitiba – O Paraná, diante da força e da diversidade de sua economia, tem grandes chances de sair logo da crise e encontrar novos caminhos para crescer e gerar oportunidades. A opinião é do presidente da ACP (Associação Comercial do Paraná), Antonio Spolador Neto, que participou da reunião empresarial da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

O momento do País, de acordo com Antonio, é delicado e exige das entidades organizadas, dos empresários e dos líderes dos mais variados segmentos posturas e cobranças ainda mais firmes.

“Precisamos nos envolver mais e dizer o que queremos. Exigir mais respeito com o dinheiro dos contribuintes e obras que conduzam ao crescimento da economia nacional”.

A ACP é a mais antiga das associações comerciais do Estado. Ela foi constituída em 1890 por Barão do Cerro Azul. Nela nasceu a Faciap, uma das maiores federações empresariais do Brasil. Com 30 mil associados, a Associação Comercial do Paraná – que representa os empresários de Curitiba – é considerada há anos uma das três melhores do País – em 2015, conquistou prêmio de a melhor do Brasil. Ela mescla com excelência conceitos empresariais e institucionais, segundo Antonio.

O presidente da ACP falou também sobre ruptura que ocorreu em 2012, com a criação de uma nova base de informações sobre crédito no Estado. Agora, existem dois bancos, a BCF, da Faciap, e a Boavista, que é parceira da Associação Comercial do Paraná.

“Mesmo assim, queremos parcerias com a Faciap, porque temos muitos interesses e projetos que podem ser desenvolvidos conjuntamente”.

O presidente da Acic, Alci Rotta Júnior, informou que a ACP é uma inspiração e conta com a admiração e o respeito das Aces do interior.