Política

Paraná garante “ambiente amigável para negócios”

Curitiba – O Paraná fez uma opção clara pelo desenvolvimento ao abrir o diálogo com a iniciativa privada e atrair investimentos e a meta do governo é dar continuidade e consolidar o Estado como ambiente favorável para negócios. A afirmação foi feita pela governadora Cida Borghetti nessa terça-feira (19), na terceira edição do Paraná Investment Meeting, que reúne representantes do governo estadual, empresários e investidores para discutir os potenciais de investimento, o ambiente de negócios e as perspectivas econômicas do Estado.

“Vamos avançar ainda mais na consolidação do Paraná como um ambiente amigável para negócios”, afirmou a governadora. “Garantimos um ambiente propício aos investidores, alicerçado em diálogo permanente, segurança jurídica e respeito aos contratos, movimentos que fizeram toda a diferença na atração e consolidação de projetos, e que ajudam a melhorar a realidade socioeconômica de várias cidades”.

Organizado pela Paraná Desenvolvimento e realizado em Curitiba, o evento reuniu cerca de 200 empresários e investidores.

Interlocução

Cida falou sobre as recentes estratégias adotadas pelo governo do Estado para fortalecer o diálogo com o setor produtivo e ressaltou a criação da secretaria especial de Desenvolvimento Econômico. Segundo ela, a secretaria tem o desafio de refinar e aperfeiçoar ainda mais a interlocução com empresas e investidores.

“A secretaria articulará ações integradas com a Agência Paraná de Desenvolvimento, considerada uma das melhores do gênero do mundo. Acreditamos neste projeto com a maior convicção e estamos nos lançando nele porque acreditamos na competitividade da produção paranaense, na criatividade dos profissionais, na capacidade do trabalhador paranaense”, afirmou Cida.

A governadora também citou a recente medida que estende para comércio de produtos importados localizado em cidades de fronteira a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) garantido aos freeshops, além da redução do tributo para o setor de metais sanitários e a proposta de isenção aos microgeradores de energias renováveis. O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa e está sob análise dos parlamentares.