Saúde

Paraná é o 3º estado que mais trata com hipnose clínica o câncer de mama

A Omni Brasil está realizando lives diárias, às 7h58, para ensinar a auto-hipnose que pode ser usada para aliviar os efeitos colaterais durante o tratamento da quimioterapia, como enjoo e vômitos

Paraná é o 3º estado que mais trata com hipnose clínica o câncer de mama

Aumenta o uso de hipnose clínica nos hospitais públicos como tratamento complementar do câncer. Pesquisa revela que o paranaense está entre os que mais utilizam a hipnoterapia no mundo para alívio do desconforto do tratamento do câncer de mama e é um dos cinco estados que mais tem profissionais de saúde usando a técnica.

Mediante o resultado da pesquisa, a Omni Brasil está realizando lives diárias, às 7h58, para ensinar a auto-hipnose que pode ser usada para aliviar os efeitos colaterais durante o tratamento da quimioterapia, como enjoo e vômitos

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), a estimativa de novos casos do câncer de mama para 2020 é de 66.280. Além disso, prevê que morram 17.763 pessoas vítimas da doença, das quais 189 seriam homens. Essa é uma alta na mortalidade pelo câncer de mama se comparado aos dados de 2018.

Conforme as técnicas de hipnose são desmitificadas, o aproveitamento dela cresce e beneficia pacientes e profissionais de saúde. O uso da hipnoterapia na medicina registra resultados satisfatórios e atrai a atenção de médicos das mais diversas áreas de atuação graças a dezenas de estudos e pesquisas conduzidas que comprovam sua eficácia.

A hipnose conta com recomendações específicas nas áreas de medicina geral, psiquiatria, psicologia e odontologia.

Uma das principais indicações da hipnose clínica na medicina é para alívio da dor. Durante o transe, a sensação de dor é transformada em uma sensação tolerável de calor ou formigamento. Essa técnica já é aplicada em tratamentos de fibromialgia e artrite, mas foi em pacientes de câncer que ela foi intensificada.

Para as pacientes com câncer, a hipnose tem sido aplicada para reduzir alguns dos sintomas da doença e dos efeitos colaterais do tratamento, como dor, náusea, vômito, estresse e ansiedade. A pesquisa também constatou que a hipnose ajudou a reduzir as ondas de calor entre as entrevistadas que tiveram câncer de mama.

Os dados coletados da Pesquisa Omni Brasil apontaram que 119 mil brasileiros já utilizaram a hipnose clínica como método de tratamento.  Dos entrevistados, 76,6% procuraram ajuda para resolver problemas emocionais, mas as doenças físicas também são as causas dos atendimentos. As mulheres procuram mais o tratamento do que os homens. Hoje elas representam 62% dos pacientes.

“A hipnoterapia foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema, não em minimizar os sintomas dos transtornos”, diz Michael Arruda,

 

 

Serviço:

O que: Hipnose clínica

Quando: As lives ocorrem diariamente, às 7h58

Onde: Intagran @michaelarrudaoficial