Esportes

Paraná convoca atletas para os Escolares

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon Moreira, explica que a etapa estadual foi realizada entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR e dos municípios sedes. 

Curitiba – A delegação do Paraná está definida para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). A lista de atletas e técnicos tem mais de 200 nomes que estarão representando o Paraná em 17 modalidades entre 29 de outubro e 05 de novembro no Rio de Janeiro.

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon Moreira, explica que a etapa estadual foi realizada entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR e dos municípios sedes.  “Hoje convocamos os atletas de 12 a 14 anos para etapa nacional, é resultado do nosso trabalho com a FDE-PR, Secretaria Estadual de Educação e Esporte e municípios”, informa Márcia.

Cerca de 215 atletas irão compor a delegação. Entre as modalidades estão: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Somando ao atletas, cerca de 40 técnicos e auxiliares técnicos acompanharão os estudantes paranaenses no desafio.