Cotidiano

Paraná Clube recebe Bahia para duelo direto e embalar

Curitiba – A 10ª e penúltima rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo será encerrada hoje com três jogos, sendo dois embates regionais e o duelo entre os tricolores paranaense e baiano.

Na Vila Capanema, o Paraná Clube recebe o Bahia num duelo diretor contra o rebaixamento, às 20h. A Gralha vem de vitória sobre o tricolor carioca (Fluminense), sua primeira no campeonato e que lhe tirou da lanterninha. Ainda assim, é a penúltima colocada com seis pontos. O Bahia vem de duas derrotas seguidas e está uma posição imediatamente acima do Paraná Clube, com oito pontos.

Para este compromisso, o técnico Rogério Micale deve promover três alterações na equipe paranista em relação ao último jogo. O zagueiro Neris e o volante Jhonny Lucas voltam de suspensão, e o atacante Silvinho retorna depois de ter sido poupado contra o Flu. Em contrapartida, o atacante Carlos, lesionado, e o volante Torito González, suspenso, estão fora, assim como o zagueiro Cléber Reis, que se recupera de lesão.

LÍDER

Também às 20h, mas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), Fluminense e Flamengo realizam nova edição do Fla-Flu fora do Rio de Janeiro. Melhor para o time rubro-negro, que apesar de visitante jogará em “casa”, pois nunca perdeu um clássico na capital do País em oito jogos (cinco vitórias e três empates), e mesmo que isso aconteça hoje não deixará a liderança do campeonato. O Flu é o 9º, mas pode chegar ao G4 com uma vitória.

Embate mineiro

Já às 21h, será a vez do duelo regional entre América-MG e Atlético-MG fechar a 10ª rodada, no Estádio Independência, que é casa do Coelho e também do Galo. As duas equipes tem campanhas semelhantes no Brasileirão. O Atlético é o 10º com 14 pontos e o América é o 11º com 13.