Esportes

Paraná Clube recebe ABC para manter embalo na Vila

Curitiba – Décimo colocado na classificação da Série B, mas a apenas quatro pontos do G4, o Paraná Clube recebe o ABC neste sábado, às 16h30, disposto a manter o embalo na Vila Capanema para se aproximar ainda mais do grupo os quatro primeiros.

O confronto abre o returno do campeonato e a Gralha chega para o confronto vindo de derrota para o Boa Esporte, em Minas Gerais. O revés encerrou uma sequência de quatro partidas sem derrotas. No período, goleou Brasil de Pelotas (4 a 1), Santa Cruz (3 a 0) e CRB (4 a 1) diante de seu torcedor, além de ter empatado fora de casa com o Luverdense (1 a 1).

Confiante em sua força na Vila, a Gralha não quer desperdiçar nova chance de conquistar os três pontos em Curitiba. O tricolor paranaense fechou a primeira metade da Série B com o melhor aproveitamento como mandante, com 74,1% dos pontos conquistados. Em nove jogos, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Para manter a sequência, espera ter que furar a retranca de um adversário que amarga a penúltima colocação na tabela e que possivelmente jogará por “uma bola” nesta tarde.

A Gralha

Em campo, o técnico Lisca contará com o retorno do atacante Minho, que volta de suspensão. Por outro lado, não terá Felipe Alves para o setor ofensivo. Ele foi liberado para atuar no futebol do Kuwait. Já o meia Vinícius Kiss, anunciado como reforço vindo do São Bernardo, ainda não deverá estrear.