Esportes

Paraná Clube inicia busca a por três vitórias pelo acesso

Curitiba – Quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube desafia o Brasil de Pelotas nesta terça-feira em busca da primeira das três vitórias que precisa para retornar à elite do futebol brasileiro após dez anos. O jogo está marcado para as 20h30 no Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, válido pela 34ª rodada, que foi aberta ontem com o líder Internacional em campo – se venceu, retornou à Série A – e será encerrada hoje.

Para a Gralha, que vem de derrota em casa para o Oeste, por 2 a 1, a matemática diz que é preciso mais três vitórias nos cinco jogos restantes para terminar entre os quatro primeiros da classificação.

No momento, o time paranista tem 56 pontos, um a mais que o quinto colocado Oeste, e dois a menos que o Ceará, terceiro colocado e posição máxima na qual pode chegar nesta rodada.

Para a partida desta noite, que marca o início de uma série contra times da parte de baixo da tabela de classificação, depois de ter enfrentado Ceará, América-MG, Vila Nova e Oeste em sequência, o Paraná Clube deve ter a mesma formação da última rodada. Depois do Brasil de Pelotas, a Gralha terá pela frente Luverdense (em casa), Santa Cruz (fora), CRB (fora) e Boa Esporte (em casa).

Londrina x Goiás

Sétimo colocado na tabela de classificação com 49 pontos, a sete do Paraná Clube, quarto colocado, o Londrina recebe o Goiás nesta noite pela 34ª rodada da Série B. O Tubarão vem de vitória fora de casa sobre o Boa Esporte e tenta manter vivo o sonho de acesso, apesar da baixa probabilidade – cerca de 1%. Já o Esmeraldino busca a vitória para carimbar de vez sua permanência na Série B. Atualmente é o nono colocado com 43 pontos e vem de sete jogos de invencibilidade no campeonato (quatro vitórias e três empates). O lateral-direito Lucas Ramón está suspenso e Reginaldo é o favorito para a vaga no Londrina.