Esportes

Paraná Clube decide vaga com ASA nesta quarta-feira

Às 20h30, na Vila Capanema, o compromisso é contra o ASA, pela rodada de volta da terceira fase

Focado no clássico do fim de semana com o Atlético, valendo vaga para a semifinal do Paranaense, o Paraná Clube deixa a competição estadual de lado nesta quarta-feira para outra decisão de vaga e por outra competição. Às 20h30, na Vila Capanema, o compromisso é contra o ASA, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

A partida de ida, há 20 dias, terminou empatada sem gols em Arapiraca (AL), o que deixa as equipes em condição de igualdade para disputar a vaga. Quem vencer avançará de fase para enfrentar o Vitória nos dias 13 e 19 de abril, com o primeiro jogo realizado no Barradão. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate com gols dá a vaga para o time alagoano.

O time paranista encara o jogo desta noite como uma forma de embalar para a sequência do Paranaense, o qual não vence há dez anos e vem de derrota por 1 a 0 para o Atlético no jogo de ida das quartas de final. No domingo, a Gralha receberá o Furacão precisando vencer por 2 a 0.

Por conta das duas decisões, a diretoria do time tricolor faz promoção de ingressos para esta noite para atrair seu torcedor, que ainda não viu a equipe perder na Vila Capanema neste ano. Em nove jogos no local, por Copa do Brasil, Paranaense e Primeira Liga, o Paraná Clube venceu oito vezes e empatou uma.

A partida de hoje também vale R$ 900 mil de premiação para quem avançar à quarta fase e, para o time paranaense, vale ultrapassar a marca de três equipes eliminadas, já que a Gralha nunca despachou quatro adversários da competição.