Esportes

Paraná Clube abre 27ª rodada de olho na segunda colocação

Curitiba – Embalado por cinco vitórias consecutivas que o levaram à terceira colocação no campeonato, o Paraná Clube abre hoje a 27ª rodada da Série B em busca de pontos para chegar à vice-liderança da competição. Para isso, precisa conquistar os três pontos diante do Figueirense, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

O triunfo fora de casa ganha maior importância porque na próxima rodada, na terça-feira, o Tricolor paranaense receberá o líder Internacional para um confronto no qual poderá estar em jogo a primeira posição da tabela de classificação.

A torcida paranista já esgotou, em menos de dois dias de vendas, os 32 mil ingressos colocados à venda para o jogo com o Colorado, que será na Arena da Baixada.

Já a equipe segura a empolgação, pois enfrenta hoje um adversário que busca pontos desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento. A projeção do Figueira é conquistar pelo menos mais seis vitórias nos 12 jogos restantes para evitar a degola.

No Paraná, a contagem regressiva é pelo acesso. A conta é chegar aos 64 pontos, ou vencer pelo menos mais cinco das 12 partidas que lhe restam. Para a desta noite, o atacante Robson está fora, por suspensão.