Cotidiano

Paraná 3 promove ações ambientais

As atividades já vêm sendo desenvolvidas nos 29 municípios, por meio dos coletivos educadores e comunidades de aprendizagem

Foz – Os municípios da região da Bacia Hidrográfica do Paraná 3 (em torno do reservatório da Itaipu) terão uma ação coletiva de sensibilização para o Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira, 21 de setembro. A ação, além da binacional, envolve o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, gestores de Educação Ambiental dos municípios e parceiros do programa Cultivando Água Boa. 

Conforme explica Lucilei Bodaneze Rossasi, da Divisão de Educação Ambiental, a açâo tem como objetivo promover a reflexão e o compromisso das comunidades com o cuidado e preservação das árvores e, consequentemente, das florestas e matas ciliares. 

As atividades já vêm sendo desenvolvidas nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, por meio dos coletivos educadores e comunidades de aprendizagem durante toda esta semana. Hoje, o resultado dessas atividades será exposto em um display em formato de árvore. ”As impressões, comentários e compromissos sobre o tema ficarão fixados na árvore e os participantes poderão fazer registros fotográficos”, explica Lucilei. 

As atividades envolvem principalmente alunos e professores da rede pública de ensino, além de pessoas da comunidade em geral. As árvores-display serão posicionadas em locais estratégicos, de grande circulação, juntamente com placas em branco, para que os participantes escrevam suas mensagens.