Cotidiano

Paralisação na Receita Federal não está confirmada

Em assembleia realizada com trabalhadores da cidade, a maioria não se mostrou favorável ao posicionamento da diretoria nacional

Cascavel – A paralisação de auditores fiscais da Receita Federal, a partir de hoje em todo o País em protesto ao reajuste salarial prometido pelo governo federal e que não foi cumprido, não está confirmada pela categoria em Cascavel.

Em assembleia realizada com trabalhadores da cidade, a maioria não se mostrou favorável ao posicionamento da diretoria nacional. Nesta manhã auditores deverão se reunir para deliberar sobre o que será feito.

Conforme o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) nas próximas semanas, às terças-feiras e quintas-feiras, auditores permanecerão de braços cruzados. Serviços como análise de projetos e declarações e contabilização de multas, por exemplo, estarão suspensos. Nas aduanas será adotada operação padrão.

Pelo acordo definido no dia 23 de março há garantia de 5% de reajuste à categoria. Passados quatro meses da negociação, no entanto, não houve sinalização por parte do governo de que o índice será cumprido.