Esportes

Paralimpíada vende 1,9 milhão de ingressos e fica perto da meta dos organizadores

RIO ? O Comitê Organizador Rio-2016 confirmou que foram vendidos, até a manhã desta segunda-feira, 1.940 milhão de ingressos. Neste domingo, foram 40 mil. Com isso, o comitê está perto de atingir a meta de vender 2 milhões de ingressos para os Jogos Paralímpicos. Paralimpíada 1209

A segunda-feita teve um dia significativamente menor do que os recordes do fim de semana. Somados, os dois dias foram responsáveis por atrair 330 mil pessoas às competições.

? Estamos bem próximos de atingir meta de 2 milhões de ingressos. Isso é um sucesso absoluto. Não vou falar dos Jogo enquanto eles não acabarem, mas até agora estamos entregando uma boa Paralimpíada ? disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê organizador.

O ingressos estão à venda no site do Rio-2016. Quase não há bilhetes para o próximo fim de semana.

Neste sábado, o Parque Olímpico, na Barra, registrou mais de 167 mil visitantes, o que representa o maior público desde o início da Rio-2016. Até então, o recorde era mantido pelos Jogos Olímpicos, que levaram 157 mil pessoas ao principal espaço de competição em seu dia mais movimentado.

No total, a Paralimpíada do Rio já é a segunda mais frequentada da História dos Jogos. A marca de 1.940 milhão de ingressos é superior à de Pequim-2008 (1,7 milhão). Até o momento, a Paralimpíada de Londres-2012 segue como a mais bem-sucedida em termos de público (2,8 milhões de ingressos vendidos).