Esportes

Paralimpíada terá na plateia 33 mil alunos de escolas da rede estadual

A Paralimpíada terá um reforço na torcida pelo Brasil nas arenas em que ocorrerá competições. Um convênio entre o Comitê Rio-2016 e a Secretaria de Educação e de Esporte, Lazer e Juventude dará 33 mil ingressos para estudantes de escolas da rede estadual.

Paralimpíada em 25 de agosto

Os ingressos serão distribuídos por colégios em todo o Rio de Janeiro. Os Jogos Paralímpicos acontecem de 7 a 18 de setembro.

Os estudantes terão direito a transporte, lanche, crachás e camisetas para torcer nos estádios e arenas da Barra da Tijuca e de Deodoro.

Estudantes com deficiência estão incluídos no projeto, que tem o nome de Programa Transforma e a missão de dar aos alunos vivências olímpicas e paraolímpicas.

As informações são do site G1.

PROCURA POR INGRESSOS CRESCE

O sucesso dos Jogos e o desejo de continuar aproveitando o clima olímpico fizeram com que a busca por ingressos para a Paralimpíada ? que acontece entre 7 e 18 de setembro ? decolasse nesta semana. E, a fim de atender a demanda crescente, o Comitê Organizador Rio-2016 promoveu uma mudança no sistema de compra de bilhetes.

Antes, cada um podia adquirir até oito bilhetes para as sessões de competição mais nobres. Agora, até 12 pessoas podem combinar de sentarem lado a lado na arquibancada. Nos eventos menos concorridos, o limite subiu de 12 para 18.

Até o começo dos Jogos Olímpicos, apenas 270 mil dos 2,5 milhões de ingressos para a Paralimpíada tinham sido vendidos. Mas esse número já saltou para mais de 600 mil, com uma crescente especial nos últimos dias. Só na terça-feira, 133 mil tíquetes foram comercializados. A estimativa é que 80% das entradas sejam compradas por cidadãos brasileiros. O Comitê Rio-2016 vê com naturalidade a procura tardia por ingressos.

As informações são do Extra.