Saúde

Paraguai flexibiliza quarentena e permite eventos para até 100 pessoas

Cidadãos que ingressarem ao país não precisarão mais guardar quarentena, desde que apresentem teste negativo para covid-19

Paraguai flexibiliza quarentena e permite eventos para até 100 pessoas

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, confirmou nesta sexta-feira (13) que o número de contágios por covid-19 está desacelerando em quase todas as regiões do país, inclusive nas regiões mais afetadas pela pandemia, como Assunção e departamentos Central e de Alto Paraná.

Mazzoleni informou que a queda de contaminação e óbitos é constante, representando 22% menos nas últimas duas semanas. Com números mais otimistas, o governo decidiu flexibilizar algumas medidas.

Na próxima segunda-feira (16), o cidadão paraguaio poderá retornar ao país sem a necessidade de fazer quarentena, desde que apresente um teste negativo para covid-19 das últimas 72 horas. Para moradores de países do Mercosul, além do teste, também será exigido um seguro médico internacional.

Na próxima semana também ficam permitidos eventos sociais para até 100 pessoas e eventos infantis até 50 pessoas, em locais habilitados. Velórios poderão ter até 12 pessoas por vez.

Fonte: Rádio Cultura