Cotidiano

Paraguai acaba com horário restrito e libera passagem de pedestres na fronteira

Desde o dia 15 de outubro, só era permitido a entrada através de veículos, o que deixa de ser obrigatório nessa sexta-feira

Foto:Arquivo
Foto:Arquivo

A Direção-Geral de Migração do Paraguai definiu que a partir desta sexta-feira (30), o acesso de nacionais, estrangeiros residentes e turistas ao país estará liberado durante todo o dia, por 24h e não mais limitado das 5h às 14h. Outra mudança é a liberação da passagem de pedestres, o que antes não era permitido. Desde o dia 15 de outubro, só era permitido a entrada através de veículos, o que deixa de ser obrigatório nessa sexta-feira.

No entanto, segue o limite de acesso de até 30 quilômetros da fronteira. Quem desejar ir além desse acesso, deve realizar os trâmites no controle migratório da Ponte da Amizade e apresentar os requisitos sanitários exigidos pelo Ministério de Saúde Pública.

Fechada inicialmente em 18 de março deste ano devido à pandemia de coronavírus, a principal fronteira do país ficou sem permitir passagem de turistas e estrangeiros por quase sete meses. A medida ajudou a conter os casos da doença, mas causou enorme crise econômica a uma região que depende muito do turismo de compras.

Para ver a publicação da Direção-Geral de Migração do Paraguai, clique aqui.

Fonte: Portal da Cidade