Esportes

Para TCE, pagar helicóptero é errado

O Governo Beto Richa (PSDB) recorreu contra multa aplicada pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado) do Paraná e perdeu. Para o TCE, o governo do Paraná errou e continua errando ao pagar quase R$ 1 milhão por ano para uma empresa sem usufruir de qualquer serviço em troca. A informação é de Rogerio Galindo, do blog Caixa Zero.

A empresa é a Helisul, que aluga aviões e helicópteros, e o governo tem um contrato para que Richa viaje de helicóptero só que nunca usa as 40 horas mensais mínimas previstas.

O governo recorreu dizendo que a Helisul se recusa a rever o contrato, mas que a Casa Militar pelo menos tentou cumprir a ordem do TCE, que vem se repetindo desde 2013. O caso transitou em julgado e o governo não tem mais como recorrer.

Além disso, o TCE afirma que o governo paranaense não cumpriu integralmente outra parte da decisão relativa ao helicóptero. O Tribunal mandou que fossem entregues as relações de passageiros de todos os voos. O governo descumpriu o prazo e não entregou os dados relativos a 2014, justamente o ano da reeleição de Beto Richa.