Esportes

Para surpreender no RS

Restando sete rodadas para o fechamento da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, as equipes participantes seguem na briga pela melhor colocação na tabela de classificação e também para garantir vaga nos playoffs oitavas de final. A 13ª rodada será aberta com quatro jogos nesta sexta-feira. No dia seguinte, o Cascavel desafiará o Atlântico em Erechim (RS).

O time gaúcho é o terceiro colocado na classificação e tem o melhor ataque da LNF com 53 gols marcados. Apenas o Atlântico e o Magnus (49 gols) ultrapassaram a marca de 39 tentos anotados na competição.

Já a equipe cascavelense chega para o duelo na 15ª colocação, mas embalada por vitórias em clássicos em por boas atuações. Na terça-feira a Serpente Tricolor levou a melhor sobre o Toledo (4 a 2) pelo Paranaense, mas antes vinha de triunfo sobre o Foz Cataratas (4 a 3) pela Liga. Com isso, chegou a três jogos de invencibilidade na sequência de seis jogos com boas atuações – empate com Matelândia (3 a 3), derrota para São José dos Pinhais (7 a 5) e vitórias sobre Palmas (5 a 1) e Marechal (2 a 1).

Desses jogos, apenas o Clássico da Soja, nessa semana, foi como visitante. Os demais foram dentro da Neva. Longe de casa, o Cascavel Futsal tem seis jogos realizados na Liga e apenas uma vitória. Já pelo Paranaense foram nove jogos e cinco vitórias como visitante.