Cotidiano

Para Padilha, eleição de Maia para a Câmara agrada ao governo

SÃO PAULO. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta-feira que a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara agradou ao governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).

— Não admitíamos apenas era não ter um presidente da base. Aconteceu com o Rodrigo, muito bom. Se tivesse acontecido com o (Rogério) Rosso (PSD-DF), muito bom — disse o ministro, após participar de almoço na Associação Brasileira de Infra-Estrutura (Abdib), em São Paulo.

Na avaliação de Padilha, a escolha do novo presidente da Câmara vai permitir que a Casa “talvez trabalhe” com mais “celeridade e ordem”. O ministro ainda negou que tenha atuado junto aos deputados para influenciar no resultado da votação.

Indagado se o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que acabou ficando em terceiro na eleição da Câmara, também agradaria ao governo, Padilha respondeu:

— O PMDB, e eu falo aqui como peemedebista, não deveria postular a Presidência da Câmara. Temos a Presidência da República, a Presidência do Senado, teríamos que ter um sentimento de republicanismo e respeito mínimo, fazendo com que um dos nossos parceiros pudesse ter a Presidência da Câmara —disse o ministro.