Cotidiano

Para novo presidente da Câmara, cassação de Cunha já está definida

rodrigo-maia-roda-viva.jpgSÃO PAULO ? O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), afirmou, nesta segunda-feira, acreditar que o futuro do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já está definido pela cassação e que se tivesse que votar, optaria pela perda do mandato do seu antecessor. O deputado afirmou que pode levar o processo de cassação ao plenário na primeira quinzena de agosto.

? Acho que a situação dele já foi definida na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A situação dele ficou difícil. No meu ponto de vista, ele será derrotado no plenário ? disse Maia, que acrescentou:

? Eu votaria pela cassação.

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Maia disse que o sistema político brasileiro chegou ao “fundo do poço”. Ele disse que é necessário uma reforma política.

? Não só a Câmara, mas todo o sistema político brasileiro chegou ao fundo do poço ? afirmou Maia.

O novo presidente da Câmara afirmou que há uma necessidade de reorganizar o trabalho legislativo e que pretende fazer um gestão de transição. Ele disse que há “matérias difíceis” para serem enfrentadas até o final do ano na Câmara.