Esportes

Para Levir, Fluminense precisa esquecer G-4 e pensar em vencer um jogo por vez

A derrota para o Santos afastou o Fluminense do G-4 e tornou a busca pelo terceiro lugar, que dá uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, um sonho muito distante. Mas o técnico Levir Culpi garante que não está preocupado em fazer contas, mas sim em corrigir os problemas do time já visando a próxima partida, o clássico contra o Flamengo na quinta-feira da semana que vem, em Volta Redonda.

Para o técnico tricolor, não adianta ficar pensando em G-4 e sim em se planejar a cada partida para conquistar os três pontos.

– Não adianta pensar no G-4. Temos que pensar no Flamengo, clássico, Fla-Flu. Precisamos corrigir, ajustar algumas coisas, mas também temos coisas boas que temos que repetir. O time jogou relativamente bem. Jogo foi equilibrado, qualquer resultado seria normal. Sou péssimo em conta, penso nos três pontos do próximo jogo. Acredito na matemática, na lógica, nos números, mas não vamos atingir de uma vez só. Os três próximos pontos são os mais importantes.

Com a derrota, o Fluminense permaneceu na quinta posição, mas agora cinco pontos atrás do Santos. Com a recente mudança no Brasileiro, que agora classifica seis times para a Libertadores, a equipe tricolor permanece na zona de classificação para a competição internacional. Porém, apenas os três primeiros entram com uma vaga direta na fase de grupos. Logo, o foco passa a ser o Atlético-MG, que hoje tem sete pontos de vantagem sobre o Flu.

Para Levir, o momento é de união e superação.

– Temos que pensar juntos. Não jogaremos em casa, não jogamos esse ano. Mesmo sendo perto do Rio. Temos que superar, é momento de união. Tem muita coisa boa para acontecer no Fluminense – garantiu o técnico, que não reclamou do fato de o Fla-Flu ser em Volta Redonda.

– Escrevi o primeiro capítulo, Fla-Flu no Pacaembu, coisa de livro mesmo. Agora é em Volta Redonda. São circunstâncias do calendário, situações políticas também. Estamos jogando fora de casa e é preciso que entendamos isso. Por que não vencer? Vitória seria ótima e espero que estejamos todos juntos porque precisaremos da torcida.