Cotidiano

Para Fazenda, aprovação da meta fiscal reduz incertezas

A revisão da meta foi aprovada na quarta-feira após uma sessão que durou mais de 16 horas

Brasília – O Ministério da Fazenda divulgou ontem nota destacando que a aprovação pelo Congresso Nacional, na madrugada de ontem, da proposta de revisão da meta de resultado primário do setor público para este ano indica que o Legislativo está comprometido com a superação da crise e a recuperação da economia brasileira.

A revisão da meta foi aprovada na quarta-feira após uma sessão que durou mais de 16 horas. Com isso, o governo fica autorizado a fechar o ano com déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas.

A nota do Ministério da Fazenda diz também que a decisão do Congresso é um passo importante na redução de grandes incertezas que cercavam, e ainda cercam, a trajetória das contas públicas. “Dessa forma, contribui para dar sustentação a sinais ainda incipientes de recuperação dos indicadores de confiança”, destaca o texto.

“A ação persistente e conjunta dos poderes constituídos determinará a superação definitiva das citadas incertezas e o fortalecimento da confiança de empresários e trabalhadores. Como consequência natural desse ambiente, o Brasil terá o retorno dos investimentos e da geração de empregos”, conclui a nota.

“BELA VITÓRIA”

O presidente em exercício Michel Temer comentou a aprovação da alteração da meta fiscal, dizendo que “falo com vocês depois, porque ficamos assistindo até as 4h30. Foi uma bela vitória”, disse Temer, após participar de cerimônia de entrega das cartas credenciais de embaixadores.