Cotidiano

Para empresários, recuperação da credibilidade influenciará programa de concessões

2016 933637264-2016 932753270-201608182019436884.jpg_20160818.jpg_20160821.jpg SÃO PAULO – Na visão dos empresários brasileiros, o sucesso do Programa de Concessões anunciado pelo Governo do presidente Michel Temer dependerá da velocidade na recuperação da imagem e credibilidade do País no cenário interno e externo. É o que mostra pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Americana (Amcham).

A organização entrevistou 160 presidentes e diretores de empresas na última sexta-feira, 16 de setembro, em São Paulo, durante edição do Seminário Produtividade Brasileira. Para 64% deles, a boa aceitação do plano e dos 25 projetos está atrelada a agilidade do governo no restabelecimento da confiança dos investidores, inclusive no cenário externo.

Na opinião dos empresários entrevistasdos, o ritmo da aprovação de financiamento (13%), licenciamento ambiental (13%) e realização de ?road show? com investidores (9%) também são pontos cruciais da boa aceitação no mercado do principal programa do Governo Temer.

Para a realização de ?road show? com bancos, investidores e construtoras, os empresários apontaram prioridades da agenda internacional. Os mercados alvos devem ser: Estados Unidos (47%), China (28%), outros países asiáticos (12%), América Latina (7%), União Europeia (4%) e África (2%).

Sobre a agenda do programa de concessões, os executivos brasileiros enxergam quase todas obras de infraestrutura como prioritárias. Quando questionados sobre qual deve a prioridade levando em conta o maior impacto na retomada na economia, os executivos listaram nesta ordem: portos (27%), ferrovias (24%), geração e transmissão de energia (24%), estradas (19%) e aeroportos (5%).

Amcham e COA promovem encontro com MICHEL TEMER

A Amcham Brasil, em colaboração com a Council of the Americas (COA), promove na próxima quarta-feira, 21 de setembro, em Nova York, almoço empresarial com o presidente do Brasil, Michel Temer.

O evento, fechado e voltado para empresários, investidores e executivos, discutirá a agenda de atração de investimentos do governo brasileiro, o novo programa de concessões de obras de infraestrutura e a agenda bilateral comercial Brasil-Estados Unidos.

A CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, e o presidente do Conselho de Administração da entidade, Hélio Magalhães, também CEO do Citi Brasil, acompanham a agenda nos Estados Unidos. O pronunciamento será transmitido ao vivo no site da Ancham.