Cotidiano

Para curar insônia de Kátia Abreu, Dilma sugere que ela tome vinho ou remédio

BRASÍLIA ? Incomodada com a insônia que lhe abateu nos últimos dias, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) desabafou com a presidente afastada Dilma Rousseff, sua amiga pessoal, e ouviu de Dilma que um bom remédio seria tomar algumas taças de vinho. A senadora comparou sua situação de pouco sono com a da amiga, que enfrenta o julgamento final do processo de impeachment no Senado – onde comparecerá na segunda-feira, junto do ex-presidente Lula e seus ministros mais próximos -, mas lhe relatou que “tem dormido como uma pedra”.

? Ela me disse que está dormindo igual a uma pedra. Eu respondi que não sabia o que fazer, porque não estou dormindo bem, e ela me disse: ‘toma vinho’ ? contou a senadora.

Kátia Abreu retrucou, dizendo que já tinha tomado uma garrafa inteira de vinho na noite anterior e que mesmo assim não tinha conseguido dormir bem. A resposta da presidente divertiu a senadora:

? Ah, então tem que tomar remédio ? respondeu Dilma.

A senadora, que enfrenta um processo de expulsão do PMDB por não ter deixado o governo da petista quando a cúpula de seu partido decidiu desocupar os cargos na gestão de Dilma, contou que tem conversado “de manhã, de tarde e de noite” com a presidente afastada. Ela afirmou que tem encontrado a amiga tranquila e serena:

– A Dilma é normal. Ela não se desespera e nem se descabela. Falo com ela de manhã, de tarde e de noite.