Cotidiano

Pará, Colômbia e Israel estão entre as tendências de viagem para 2017

20161111-204753.jpgRIO – Pará, Caribe colombiano ou Israel? De acordo com a pesquisa anual de tendências de viagem do buscador Skyscanner, os três destinos estão entre os 12 preferidos dos brasileiros para 2017.

Com base nas buscas de usuários brasileiros nos últimos quatro anos, o portal elaborou uma lista de 12 destinos que podem ser tendências de viagens para o próximo ano, dentro e fora do país.

BV Skyscanner

Entre os destinos brasileiros, o maior destaque foi o Pará. Só a capital Belém, com suas badaladas cenas gastronômica e musical, registrou um crescimento de 29% no número de buscas no último ano. Mas outros lugares no estado merecem atenção, como Santarém, Alter do Chão e Carajás – esta, com um aumento de 35% de interesse.

A Serra Gaúcha, que engloba diversas cidades no Rio Grande do Sul, é outro destino presente na lista de tendências, já que o número de buscas por ele cresceu 28% no último ano. A pesquisa aponta grande interesse também para as cidades históricas de Minas Gerais, Maceió e Brasília.

Entre os destinos internacionais, o Caribe colombiano foi o que mais despertou o interesse nas buscas dos brasileiros para viagens internacionais. A Ilha de San Andres teve um dos maiores crescimentos nos últimos quatro anos com 87%, seguida por Cartagena, com 50%. Para o Skyscanner, esses destinos confirmam a tendência de que os brasileiros estão atrás de belas praias e de lugares históricos.

Belas praias em um lugar histórico é o que oferece Tel Aviv, em Israel, que no último ano teve 33% a mais de buscas. Às margens do Mediterrâneo e próxima à histórica Jerusalém, é considerada um dos destinos mais cosmopolitas e diversificados da região.

Destinos tradicionais para brasileiros, como Portugal, Montevidéu e a argentina Mendoza também estão entre as tendências observadas pelo site, que aposta ainda em Brisbaine, na Austrália, e Curaçao, no Caribe.

Abaixo a lista dos 12 destinos-tendência para 2017, por ordem alfabética:

– Brasília;

– Brisbane (Australia);

– Caribe Colombiano (San Andres e Cartagena);

– Cidades históricas de Minas Gerais;

– Curaçao;

– Maceió;

– Mendoza (Argentina);

– Montevidéu (Uruguai);

– Pará (Belém, Santarém, Alter do Chão, Carajas);

– Portugal (Lisboa e Porto);

– Serra Gaúcha;

– Tel Aviv (Israel).