Cotidiano

Para Alvaro, foro privilegiado é “uma ofensa ao povo brasileiro”

Para Alvaro, a legislação vigente oferece à classe política “um pedestal que a coloca acima do restante da sociedade”

Mesmo acometido de uma virose que o deixou rouco e febril, Alvaro Dias cumpriu normalmente sua agenda de ontem, em Cascavel. E apesar de ter vindo especificamente para um debate sobre o método Apac de ressocialização de apenados realizado à noite, no Teatro Municipal, tratou principalmente do cenário político atual, até pelo fato de o Senado estar debatendo neste momento a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de sua autoria que acaba com o foro privilegiado.

“O povo brasileiro não merece essa ofensa. A Constituição Federal expressa que todos são iguais perante a lei e é evidente que esse privilégio não está correto”, afirmou o senador, acrescentando que o fim do foro privilegiado que atende a mais de 40 mil autoridades brasileiras “é imprescindível para a construção de um novo Brasil”.

Para Alvaro, a legislação vigente oferece à classe política “um pedestal que a coloca acima do restante da sociedade” e o esforço desse momento deverá ser concentrado para evitar que emendas já apresentadas “não desfigurem a nossa proposta, que é radical, acaba com qualquer privilégio das autoridades e estabelece uma legislação para todos”.

CHAPA DILMA-TEMER

Sobre o julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, que será iniciado na próxima semana pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alvaro Dias disse não acreditar numa decisão justa. “Parece que se vai buscar uma alternativa até que se conclua o mandato do presidente Temer”, afirmou.