Cotidiano

Papai Noel dos Correios entrega presentes a alunos dos Cmeis

Ao todo, são 2,6 mil cartinhas escritas ao Bom Velhinho que devem ser atendidas até a próxima terça-feira

Cascavel – A terça-feira (8) foi o segundo dia de entrega de presentes do projeto Papai Noel dos Correios. Cerca de 400 pedidos de crianças de quatro meses a quatro anos de idade foram atendidos em três Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

Somente no Cmei Maria Vaz Meister, localizado no Bairro Cascavel Velho, 154 crianças receberam a visita do Bom Velhinho. A professora Elizane Cordeiro relata que é muito bom ver os pequenos contentes. “Para alguns deles esse é o único presente que irão ganhar neste Natal”, lembra a docente.

Nesta quarta (9), o projeto entregará os presentes em outro bairro da cidade. Ao todo, são 2,6 mil cartinhas escritas ao Bom Velhinho que devem ser atendidas até a próxima terça-feira.

Durante o período da tarde, a entrega ocorreu no Cmei Estrela da Manhã, também no Cascavel Velho. No estabelecimento de ensino, a reportagem buscou conversar com os alunos, mas de acordo a diretora do departamento pedagógico da Secretaria de Educação, Érica da Silva, seria necessária uma autorização por escrito da Pasta.

“Não podemos permitir entrevista com as crianças. Também se trata de recomendação do CMDCA [Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente]”, afirmou.