Cotidiano

Papai Noel chega dia 24

Os preparativos do Natal para Todos estão acelerados em Cascavel para deixar tudo pronto para a chegada do Bom Velhinho, dia 24 de novembro, com várias ações culturais e a tradicional queima de fogos em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, conforme foi anunciado na manhã de ontem, durante a Escola de Governo especial para apresentação das mais de 60 ações comemorativas aos 66 anos do Município, no auditório da Prefeitura.

A chuva até atrasou um pouco a montagem dos cenários, mas desde segunda-feira (6) a Energepar – empresa vencedora da licitação para a instalação da iluminação conseguiu adiantar vários pontos, concluindo a Praça Wilson Joffre, a Avenida Brasil e iniciando o Paço Municipal. Também foi definido ontem com o prefeito Leonaldo Paranhos que será instalada iluminação em alguns pontos nos bairros, levando para o Território I, no Cascavel Velho, para o CEU do Santa Cruz e para o calçadão do Bairro Floresta.

Casa

No Centro da cidade as equipes da Cohavel estão trabalhando na montagem da Casa do Papai Noel e no Coreto, além dos demais espaços em madeira. Já foram instalados cenários como a famosa bota, os pinguins e os cogumelos, que já atraem a garotada. Equipes da Semdec, com apoio de mão de obra carcerária entrarão na sequência fazendo a decoração natalina dos cenários.

"Também haverá decoração este ano na Praça da Bíblia e na Biblioteca Pública", detalha a encarregada do Departamento Administrativo Financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maristela Becker Miranda, lembrando que também serão mantidos os cenários e iluminação tradicionais do Lago Municipal.

A Secretaria de Cultura está finalizando a programação cultural para a data e para as demais noites, promovendo um Natal que realmente seja para todos.