Esportes

Papa Francisco recebe jogadores de Juventus e Milan no Vaticano

A final da Copa da Itália neste sábado, entre os rivais Milan e Juventus, acontecerá com as bençãos do Papa Francisco. O Pontífice foi visitado por jogadores das duas equipes nesta sexta-feira, em sua residência oficial no Vaticano, e pediu que as equipes mantenham o fairplay na decisão.

— Vocês são campeões no esporte, mas sobretudo na vida — afirmou o Papa Francisco.

Alguns jogadores registraram a visita ao Palácio Apostólico do Vaticano e publicaram em suas redes sociais. O polêmico Mario Balotelli, atacante do Milan, agradeceu pela benção e declarou ser “sempre um prazer”.

Milan e Juventus, que fazem a final da Copa da Itália no Estádio Olímpico de Roma, vivem momentos opostos. Enquanto a equipe de Turim chegou nesta temporada ao pentacampeonato italiano, o time de Milão terminou em uma modesta sétima colocação na Serie A e deposita todas as suas esperanças de sucesso na final deste sábado.

O Papa Francisco tem uma relação próxima com o esporte, principalmente com o futebol. Torcedor fanático do San Lorenzo-ARG, Mário Bergoglio foi tido pelos mais crentes e supersticiosos como um dos responsáveis indiretos pelos títulos do Campeonato Argentino em 2013, no primeiro ano de seu pontificado, e da Libertadores, em 2014.