Cotidiano

Papa Francisco pede o fim da guerra na Síria

POPE-VATICAN_

RIO – O papa Francisco fez neste domingo um apelo à paz e pediu o fim da guerra na Síria, depois de proclamar diante de milhares de católicos na Praça de São Pedro: “Não à destruição, sim à paz!”.

? Apelo ao compromisso de todos para que se faça uma escolha a favor da civilização, não da destruição, sim à paz, sim ao povo de Aleppo e da Síria ? afirmou o papa durante o Angelos, falando do balcão de seu escritório no palácio apostólico.

O exército sírio reforçou sua vantagem perante os rebeldes no leste de Aleppo e o êxodo dos moradores dessa cidade no norte da Síria prosseguiu com a fuga de mais de 10.000 civis em poucas horas neste domingo.

? Cada dia tenho presente, principalmente na oração, as pessoas em Aleppo. Não se pode esquecer que Aleppo é uma cidade e que lá há pessoas: famílias, crianças, idosos, doentes… Infelizmente, já estamos acostumados com a guerra e a destruição ? lamentou o pontífice.

As forças governamentais dominam agora 85% do leste de Aleppo e estreitam o cerco aos insurgentes em um local onde tudo falta, especialmente a comida.